expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

VIII,


A minha avó materna fez ontem 75 anos. E eu não consigo deixar de pensar como os seus 3/4 de século já lhe começam a pesar. A avó T está com princípios de alzheimer. E nos últimos tempos tem piorado. Ontem não se lembrava que era o dia do seu aniversário. Todos os dias faz a mesma rotina. Pergunta a mesma coisa três vezes. É preciso ter paciência. E ultimamente tenho feito um esforço maior para poder escutá-la com atenção. 
Ela gosta de carinho. Que lhe dê um beijinho sempre que venho a casa de fim-de-semana. Dá atenção aos pequenos detalhes como oferecer-lhe uma simples chávena de café acabada de sair da cafeteira, ou pedir-lhe para contar história de quando vivia em Angola. 
O que me custa mais é saber que daqui a uns anos o esquecimento poderá piorar. E que provavelmente vai haver uma altura em que não se lembrará de mim. Mas até lá espero ter ainda muito tempo para aproveitar a sua companhia. 


Sem comentários: