expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'

domingo, 5 de janeiro de 2014

#365 Days Challenge,

Day 5: something you would change about the world


Pode parecer cliché, mas fico mesmo angustiada quando vejo sem-abrigo. Sei que muitos deles só pedem dinheiro para droga, mas como normalmente compro comida para os que conheço no Porto, parte-me o coração ver a sofreguidão com que comem. 
Também me é doloroso assistir a certas imagens de subnutrição nos países mais pobres. Como trabalho em restauração vejo muitas vezes a comida a ser deitada fora. Isso enoja-me. Aliás, sou a primeira a recusar-me em fazê-lo, quando a comida ainda está em condições de ser ingerida. 
Acabava também com as guerras se pudesse. Há milhares de inocentes a morrer por causa da bomba x ou y. Sem querer ferir susceptibilidades religiosas, até porque respeito as crenças que cada um tem, não me parece justo que alguns bombistas-suicidas o façam no nome de um Deus que lhes prometeu uma vida melhor. Ou então, partindo para a politica e para o dinheiro, as guerras de interesses, que me dão mesmo muita raiva. Já não estamos na Idade Média, há coisas que eram suposto ter mudado. 
Finalmente, e esta é uma realidade que é mais presente no meu quotidiano, fico mesmo triste quando assisto a cenas homofóbicas ou racistas. Não sou homossexual, mas tenho muitos amigos que o são. E até agora posso dizer que os homossexuais que conheci até agora acabaram por se tornar nos meus melhores amigos. Eles são homens normais, e é isso que muita gente ainda não percebeu. E têm direito a encontrar a sua felicidade ao lado da pessoa que amarem, independentemente de quem seja. Quanto ao racismo e xenofobia, fico mesmo irritada quando alguém culpa tudo no leste, ou nos negros. Somos todos seres humanos, todos iguais. 

São pequenas coisas, mas ambiciosas. Eu sou uma no mundo e sozinha não mudo nada. É preciso que todos tomem estas consciências. Das duas uma: ou eu sou muito liberal e avançada ou então andamos a regredir no tempo. 
É isto. 

Sem comentários: