expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

VII,


Se há coisa que me dá alegria neste mundo, é isto. O folclore. O grupo. Só quem faz parte de um grupo folclórico compreende. Não me importo de trocar saídas à noite por ensaios, de trocar descanso por uma actuação. Não me importo de ter as sextas-feiras à noite ocupadas, não me importo de transpirar nem de me cansar por isto. 
E é por isso que estas pessoas são das mais importantes da minha vida. Porque amo este grupo do fundo do meu coração. Porque acho que a nossa tradição é única em todo o mundo, porque me sinto realizada quando ouço aqueles aplausos no final de cada actuação. 
Não me importo de perder um pouco do meu tempo para levar esta arte a todos os recantos do mundo. Não me importo de trocar as sapatilhas pelos socos, as calças de ganga pela saia; não me importo de prender o cabelo para colocar o lenço. Não me importo de levar na cabeça, nem de passar frio ou calor. 
No fim, vale sempre a pena
G.F.V.C. O meu orgulho. 

Sem comentários: